1ª Pedalada Inclusiva de São Caetano recebeu mais de 400 pessoas

ABCdoABC - 27/09/2017 |

Por ser a primeira e única cidade do Grande ABC a ter uma secretaria exclusiva para tratar de políticas públicas voltadas à inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, São Caetano do Sul tem se tornado o centro de atividades específicas para este público.

No último domingo (24/09), por exemplo, foi realizada a 1ª Pedalada Inclusiva de São Caetano do Sul, com grande participação popular, com mais de 400 pessoas, incluindo pessoas com deficiência, que utilizaram bicicletas adaptadas, e pessoas não deficientes, como familiares, amigos e profissionais da área.

O evento ocorreu na Rua de Lazer, na Avenida Presidente Kennedy, realizado pela Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), e que contou com a participação dos secretários Adriana Fonseca (Sedef), João Manoel da Costa Neto (Cultura), Magali Rosolem (Assistência e Inclusão Social), do ex-secretário da Sedef, Cristiano Gomes, do multicampeão do ciclismo e agora do paraciclismo André Grizante, e do paratleta 6º do ranking brasileiro e 90º do mundo do tênis de campo de cadeira de rodas, Marcos Vasconcelos.

“É sensacional ver tanta gente participando efetivamente de um evento voltado para a família das pessoas com deficiência, porém incluindo toda a comunidade local, que mesmo sem deficiência chegou e se integrou ao grupo. Um domingo ensolarado como este, em que as pessoas poderiam estar em qualquer outra atividade, mas resolveram vir aqui conosco, afirmando que este é um tema de grande importância na atualidade”, disse, entusiasmada, a secretária da Sedef.

Como parceiros e apoiadores deste evento de inclusão estavam presentes a Auto Escola Javarotti, + Você Isenções, Dream Bike, RM Eventos, Água Boa, Viva Bem Orgânicos, Caixa, Clínica Ceccato e KT-Tape. Também apoiaram equipes da Sesaud, Semob, Secult, Transportes e Garagem, Guarda Civil Municipal e voluntários.

Ler Mais: ABCdoABC