Abertas inscrições para Ciclovia Musical em Jundiaí

Jornal da Região - Ivan Machado - 14/09/2017 |

Na manhã do dia 1º de outubro, domingo, acontece a Ciclovia Musical 2017, em Jundiaí, São Paulo. O evento reúne ciclismo e música clássica e traz para a cidade uma nova e divertida opção cultural que envolve o meio ambiente e promove a saúde e o bem-estar.

Serão apresentados 13 concertos gratuitos, com alguns dos principais grupos musicais da atualidade, em vários locais da cidade. As apresentações serão em palcos que fazem parte de nove roteiros pensados para atrair ciclistas de todas as idades.

Cada roteiro terá um monitor artístico para dar informações sobre os concertos e quatro “Bike Anjos” vão circular entre os participantes para garantir que o trajeto aconteça de forma segura e organizada.

O Paço Municipal, no centro da cidade, é o ponto de partida de três roteiros que passam por cinco pontos de concertos. Outro ponto de partida é o Parque da Cidade –Jardim Japonês, onde começam três roteiros que passam por quatro pontos de concertos, e também o CicloKids Musical – três roteiros guiados voltados para as crianças.

O evento é gratuito e cada roteiro tem 60 vagas para ciclistas, para participar é necessário inscrever-se no site oficial da Ciclovia Musical.  Ao chegar no ponto de partida escolhido, cada participante receberá uma camiseta e um mapa com todas as informações do evento. É importante chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência. As crianças inscritas deverão estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis, que também deverão se inscrever no roteiro infantil.

Ler mais: Jornal da Região