Ciclistas acompanham deficientes visuais em passeio de bike

Diário da Manhã - Raphael Bezerra - 17/09/2017 |

O terceiro domingo de setembro foi especial para os alguns ciclistas goianos. Isto porque, foi realizado um passeio turístico pela capital, o objetivo da pedalada era, além de conhecer parte da cidade, fazer a inclusão de deficientes visuais (DV). O evento “Na Bike com DV” reuniu dezenas de ciclistas, entre eles, diversos deficientes visuais montaram nas bicicletas com os instrutores e tiveram um incrível passeio por várias ruas da capital.

A saída aconteceu no Parque Areião por volta das 09h da manhã de domingo, 17. Orientados pelos condutores, deficientes visuais puderam desfrutar de uma maravilhosa aventura pelas ruas da capital. Além das pedaladas, os deficientes visuais puderam conhecer um pouco mais sobre a história da fundação de Goiânia além de desfrutar da Art Decó de Goiás, isto porque, o guia turístico Gutto Lemes auxiliou os DV a enxergarem e a sentirem sobre o conceito arquitetônico espalhado pela capital.

O projeto de inclusão de deficientes visuais e portadores de necessidades conta com a organização de Luzia Carvalho. Ela explica que o projeto tem como finalidade mostrar para a sociedade que os deficientes visuais não precisam ter tratamento especial apenas pela sua deficiência. “O DV conseguem fazer todas as atividades que nós que enxergamos fazem, a única diferença é que eles enxergam o mundo diferente de como fazemos isso. Eles enxergam através do tato, do olfato e da audição”, relata.

Ler Mais: Diário da Manhã