População é chamada para contribuir com a mobilidade urbana no Recife

JCOnline - 13/09/2017 |

A Prefeitura do Recife realizará, no dia 26 de setembro, a primeira audiência pública para discussão das propostas do Plano Municipal de Mobilidade Urbana da cidade. Até o fim de 2017, serão realizadas outras escutas com a população, atendendo a diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (lei federal 12.587/2012).

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano do Recife (Seplan), o encontro terá início às 9h no Auditório Capiba, situado no 15º andar do edifício-sede da prefeitura, localizado no Cais do Apolo, Bairro do Recife. A proposta que embasará o debate é fruto de um trabalho de escuta junto à população e a representantes de organizações sociais e instituições de áreas afins.

Essa etapa foi iniciada em 2016 pelo Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS), órgão técnico de planejamento urbano da Seplan, que coordena a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Para participar da audiência, os interessados devem se inscrever no portal planodemobilidade.recife.pe.gov.br, até as 18h do dia 22 de setembro.

Ler Mais: JCOnline