Uso da bicicleta e transporte solidário são incentivados em Fernando de Noronha

G1 - Ana Clara Marinho - 26/09/2017 |

Carona Noronha
Em Fernando de Noronha a cultura da carona era muito comum do passado, ao longo dos anos essa prática foi sendo esquecida. Cresceu a frota e a vontade de oferecer um transporte solidádio. Para incentivar a volta da carona  e o uso da bicicleta,  um grupo de moradores fez um passeio ciclístico  no final de semana.

O evento foi organizado pela Organização Não Governamental WWF , com apoio do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e fez parte das comemorações do aniversário do Parque Nacional Marinho. Muitas crianças aderiram à ideia, a Escola Arquipélago conta com uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida

O passeio saiu da sede do ICMBio e seguiu  até o Forte do Boldró. “Vamos queimar menos óleo diesel, se conectar mais com a natureza e ajudar o nosso planeta”, disse a estudante Lara Oliveira de Souza, de 9 anos. “A ideia aqui em Noronha não era transformar o carro em um grande vilão, mas sim estimular outras formas de locomoção, como a bicicleta, andar a pé e principalmente, aqueles que têm carro, oferecer carona, uma tradição na ilha que está se perdendo”, falou Juliana Marinho, analista do WWF-Brasil.

Ler Mais: G1