Casal larga tudo e viaja pelo Brasil de bicicleta carregando cabrita de estimação

G1 - 02/10/2017 |

Um casal de namorados largou tudo para viajar pelo Brasil e países da América Latina. O detalhe é que o percurso é feito de bicicleta. Natural do Rio Grande do Sul, Samuel Serrano percorre as cidades desde o ano passado. Este ano, em passagem por Porto Velho (RO), ele conheceu a autônoma Juliana Moraes e os dois se apaixonaram. Para viver o grande amor, ela decidiu deixar os estudos e o trabalho para viver sobre duas rodas. Os dois percorrem as cidades carregando uma cabrita, animal de estimação do casal.

De passagem por Araguaína, Samuel contou como a aventura começou. Ele é natural de Bento Gonçalves (RS) e trabalhava de garçom em um hotel. Sempre no fim do expediente, pegava a bicicleta e pedalava por cerca de 10 quilômetros só para se distrair. Até que um dia, resolveu largar o emprego e realizar o sonho de viajar com a bike. "No início não é tão simples assim, pedir demissão. Tem que ter uma estratégia. Mas depois no caminho as coisas se ajeitam".

A aventura que começou no sul do Brasil seguiu para Uruguai, Santa Catarina, Paraná, Paraguai, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, até chegar em Rondônia, onde o inesperado aconteceu. Quando Samuel chegou na capital Porto Velho, ele conheceu a Juliana. Os dois se apaixonaram. No início, ela não queria mudar de vida. Ela trabalha e estudava, enquanto Samuel queria seguir viagem.

Ler Mais: G1