Cine Pedal Brasil

Sopa Cultural - 26/10/2017 |

São Paulo recebe o Cine Pedal Brasil. O evento ocupa o Parque Villa Lobos, com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas pelo público participante. O Cine Pedal Brasil começou no Rio de Janeiro em 2016, passou por Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e agora volta a São Paulo nos dias 4 e 5 de novembro com o patrocínio da Raízen, Endered, Ticket Log e apoio cultural das Secretarias de Cultura do Estado e da cidade de São Paulo.

Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários. Para animar o público, além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento conta ainda com food bikes. O Circuito é um programa pra toda a família e opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não. O espaço terá tatames e cadeiras para quem quiser apenas chegar e assistir aos filmes.

O Cine Pedal Brasil já esteve presente em 34 municípios e já atingiu mais de 1 milhão de pessoas, gerando mais 9.600 kw de energia por evento! A iniciativa pretende chegar a outras cidades do país e para isso está aberta a novas parcerias e apoiadores.

Ler Mais: Sopa Cultural