Confira quais são os melhores apps para pedalar

Terra - 18/10/2017 |

Os celulares vieram para facilitar a comunicação com ligações e mensagens de texto. Mas em pouco tempo a tecnologia se superou, e esses aparelhos tão pequenos agora são capazes de colaborar com diversos fatores da rotina moderna por meio dos mais diversos aplicativos. Se você curte andar de bicicleta ou está planejando aderir a esse meio de transporte, confira os principais aplicativos para os apaixonados por ciclismo a seguir.

1 - Sports Tracker. Um dos aplicativos mais utilizados, o Sports Tracker permite juntar dados sobre tempo de pedalada, velocidade e batimento cardíaco. É possível, ainda, tirar fotos do percurso e compartilhar com os seus amigos.

2 - CycleDroid. Uma das maiores vantagens desse aplicativo é que ele funciona mesmo sem internet. É possível acompanhar dados como a altitude do percurso, distância percorrida ao total e a quantidade de calorias queimadas a cada treino. Essas informações podem ser compartilhadas no Facebook e exportadas em uma planilha Excel. Assim, você pode acompanhar a sua evolução no ciclismo de forma detalhada e organizada.

3 - Strava. Esse app se destaca por ser também uma rede social que reúne os apaixonados por ciclismo. Você pode programar o seu treino utilizando um GPS, podendo registrar todo o percurso e compartilhar com os amigos que te acompanham no Strava.

4. Bike Map. Com mais de 1.500.000 trajetos em todo o mundo, este aplicativo é ideal para os ciclistas aventureiros que querem descobrir novos caminhos. Basta definir o ponto de partida e, em seguida, escolher um dos trajetos sugeridos pelo aplicativo.

Ler Mais: Terra