Denatran autoriza aplicação de multas para pedestres e ciclistas em 2018

Auto Novos - 30/10/2017 |

O Denatran acaba determinar regras e punições não só para veículos, mas também para pedestres e ciclistas. No entanto, como não havia regulamentação sobre como aplicar as multas para pedestres e ciclistas, nada aconteceu. Isso muda a partir de 2018. A instituição publicou a Resolução 706/2017 que determina como as multas funcionarão. As regras serão válidas em 180 dias (ou seja, no final de abril).

De acordo com a resolução de Denatran, qualquer pessoa que atravesse a rua fora da faixa de pedestre, passarela ou passagem subterrânea pagará uma multa de R$ 44,19, metade da qual é cobrada em uma infração de veículo leve.

Isso também vale para lugares em que há um grande fluxo de trânsito, deixando para fora as ruas residenciais. O mesmo acontece com aqueles que ficam no meio da rua parados ou usam a estrada para algo que prejudicaria o tráfego sem autorização.

Para os ciclistas, a novidade é a multa de R$ 130,16 se eles circulam em um lugar proibido ou “agressivamente”, a mesma quantidade de infração média. A resolução ainda diz que a bicicleta pode ser “removida” da mesma maneira que um carro também é guinchado.

Ler Mais: Auto Novos