Domingo tem pedal do I AM RIO para promover a cidade

O Globo - Tatiana Furtado - 04/10/2017 |

Com o objetivo de promover a cidade e reunir os amigos, o I AM RIO fará um pedal no próximo domingo. O grupo de ciclistas, braço da marca que visa à conscientização ambiental, social e de saúde, aproveita a diversidade do Rio para divulgá-lo além dos clichês.

Fundadora do projeto, a advogada Andrea Meirelles, que morou fora por 14 anos, lembra que o olhar estrangeiro está limitado aos cartões postais ou às notícias de violência. A marca quer estender essa visão e o ciclismo é um aliado.

- Conheci pessoas que não conheciam da Lagoa, por exemplo. Queremos mostrar que somos mais que samba, futebol e violência. Até mesmo quem não é de fora do país não conhece tudo. O ciclismo ajuda a aproveitar o Rio de formas diferentes. O Rio é um grande playground - diz Andrea.

Além do grupo de pedal, o I AM RIO entrou no ramo da moda esportiva sustentável. Nas redes sociais ou em algumas lojas da Reserva, é possível comprar os kits criados para ciclistas ou amante desse estilo de vida. A linha feminina foi uma necessidade surgida com o crescimento de mulheres no esporte.

Ler Mais: O Globo