Joinville ganha sua primeira ciclorrota

A Notícia - 17/10/2017 |

Há décadas detentora do título de 'Cidade das bicicletas', Joinville ganhou um incentivo no reconhecimento da bike entre os principais meios de transporte dos joinvilenses. Desde a manhã desta terça-feira (17), ciclistas, pedestres e motoristas da região central contam com a primeira ciclorrota da cidade, um reforço ao compartilhamento viário.

A ação desenvolvida pela Prefeitura de Joinville contempla cerca de um quilômetro e correspondente a uma parte da Rua XV de Novembro (entre as ruas do Príncipe e Dona Francisca), um trecho da Rua do Príncipe (entre a XV e a Marinho Lobo),  além da própria Marinho Lobo e a Rio Branco (trecho da Marinho Lobo à 9 de Março). Parte da calçada da Rua XV também recebeu sinalização do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), onde terá fluxo de ciclistas e pedestres.

A escolha da região é estratégica e busca ligar os eixos ciclísticos entre a XV de Novembro, nas proximidades do cruzamento com a Rua Blumenau, até a Rio Branco — antes sem continuidade de infraestrutura cicloviária. Outro ponto determinante é o fato dessas ruas terem tráfego de baixa velocidade (30 km/h), que corrobora para o compartilhamento do espaço sem separação física.

Ler Mais: A Notícia