Missionários vão pedalar 200 km para distribuir mil bíblias em interior do AP

G1 - Jorge Abreu - 11/10/2017 |

Em bicicletas, um grupo de missionários pretende percorrer 200 quilômetros entre Calçoene e Oiapoque para entregar mil bíblias para os moradores da região. O percurso deve ser realizado no período de 11 a 15 de outubro.

A ação faz parte do projeto “Pedalando Por Bíblias” que conta com o apoio da ONG Jovens Com Uma Missão (Jocum) e da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). São esperados de 10 a 15 voluntários para cumprir o trajeto.

Esta é a terceira edição que será realizada no Amapá. A primeira ocorreu em julho de 2016 e incluiu um percurso de 160 quilômetros, entre a comunidade de Maracá, em Mazagão, até Laranjal do Jari, no qual foram distribuídas 400 bíblias. Já a segunda ficou concentrada nos distritos de Calçoene e comunidades próximas, com trajeto de 120 quilômetros, realizada em janeiro deste ano.

De acordo com o coordenador do projeto em Calçoene, Fernando Medeiros, o objetivo é deixar um exemplar em cada casa que não possui nenhuma bíblia. Os livros sagrados foram doados e também fabricados pela SBB, que cobrou apenas o custo de produção.

Ler Mais: G1