ONG 'recicla' bikes usadas e doa para crianças carentes em SP

G1 - Glauco Araújo - 11/10/2017 |

Um grupo de amigos que pedala pelas ruas do ABC entregou 40 bicicletas reformadas para crianças carentes no Bairro Recreio a Borda do Campo, em Santo André, como parte da comemoração pelo Dia das Crianças. Eles receberam doações de bikes e montaram um mutirão para deixar as “magrelas” como se fossem novinhas em folha.

“É uma forma de ensinar a solidariedade, de dividir com outros”, disse Virgínia Bueno Nakovnik, presidente da ONG Doando Carinho, responsável pela ação voluntária.

Segundo ela, o grupo decidiu, no ano passado, distribuir marmitas para moradores em situação de rua. Em seguida, eles resolveram aliar o prazer em andar de bike e estimular a prática do pedal doando bicicletas para crianças carentes da região.

“A nossa primeira ação foi no Dia das Crianças do ano passado, quando entregamos 29 bicicletas no mesmo bairro em que fizemos a doação deste domingo. A segunda ação foi no Natal do ano passado, quando entregamos 52 bikes”, disse ela.

Virgínia acredita que os amigos voluntários tenham conseguido plantar a semente da solidariedade até mesmo em quem tem pouco. Ela lembrou que uma das crianças contempladas por uma bicicleta também fez uma doação para outras crianças. “Ele veio até nós e ofereceu uma bicicleta bem velhinha que ela tinha em casa, já sem condição de uso, para que a gente a arrumasse e doasse para outra pessoa.”

Ler Mais: G1