Pesquisa em Curitiba vai ajudar a definir o perfil do ciclista no Brasil

Gazeta do Povo - 19/10/2017 |

Curitiba vai ajudar a definir o perfil do ciclista brasileiro. A Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (Cicloiguaçu) realiza nesta quinta-feira (19) uma série de entrevistas para conhecer mais sobre o público que anda de bicicleta na capital paranaense. Os dados serão integrados à segunda edição da Pesquisa Perfil do Ciclista, organizada pela ONG Transporte Ativo e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As entrevistas acontecem a partir das 16h no Largo Baden Powell, no Centro de Curitiba e vão abordar desde os hábitos dos usuários até as motivações de pedalar pela cidade. Segundo o Cicloiguaçu, o objetivo é entender as dificuldades encontradas no deslocamento, vantagens e desvantagens do uso da bicicleta como meio de transporte e até o perfil socioeconômico dos ciclistas.

Até o momento, 300 pessoas já foram entrevistas. A meta é que, até o fim do mês de outubro, a pesquisa alcance 1.340 ciclistas na capital. Para isso, além do Largo Baden Powell, conversas semelhantes serão realizadas em outros 20 pontos.

Ler Mais: Gazeta do Povo