Prefeitura anuncia funcionamento do ‘Bike Vila Velha’ a partir de dezembro

ESHOJE - Danieleh Coutinho - 05/10/2017 |

A PMVV assinou contrato com a empresa Tembici (M2 Soluções em Engenharia), que venceu a concorrência pública para gerenciar o programa “Bike VV”. O serviço de compartilhamento de bicicletas mediante aluguel, no município, está programado para começar a funcionar oficialmente no dia 15 de dezembro. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Max Filho no dia 15 de novembro, quando haverá uma apresentação em caráter experimental.

Serão 200 bicicletas que poderão ser alugadas em 20 pontos do município. Os usuários poderão utilizar as bikes das 5 horas à meia-noite (0 hora). Dez por cento (20 bicicletas) serão bikes duplas, destinadas a pessoas com deficiência visual. A estimativa feita por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) é de que o serviço atenda 1 mil munícipes diariamente.

“Antes de lançarmos o edital de concorrência promovemos uma consulta pública sobre o ‘Bike VV’. A participação popular foi intensa. Uma munícipe solicitou bicicletas duplas, para deficientes visuais, e nós atendemos o pedido. Dez por cento das bikes serão voltados para este público”, afirmou Max Filho.

“Vila Velha terá o que há de melhor em termos de tecnologia. O sistema que implantaremos na cidade é o mesmo já utilizado em Nova Iorque, Londres e Melbourne, por exemplo”, declarou Tomás Martins, presidente da empresa Tembici.

Ler Mais: ESHOJE