Projeto de Lei incentiva a instalação de bicicletários em estabelecimentos de São Gonçalo

O São Gonçalo - 24/10/2017 |

Os comerciantes que instalarem um bicicletário na porta do seu estabelecimento podem ganhar o selo “Amigo do Ciclista”. Essa é a proposta do vereador e presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Sandro Almeida, que adiantou que irá protocolar um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, visando incentivar o uso de bicicletas no município.

A proposta foi apresentada durante uma audiência pública na tarde de ontem, para debater sobre a infraestrutura cicloviária do município.

“Daremos um incentivo as empresas que instalarem bicicletários. Eles ganharão o selo ‘Amigos do Ciclista’, que irão poder usar como marketing pessoal”, explicou.

Além “Amigo do Ciclista”, Sandro também pretende protocolar outro Projeto de Lei, que estabelece uma previsão de criação de ciclofaixas para estradas que receberem novas pavimentações de asfalto pelo município.

“O objetivo não é utilizar o recurso público municipal para implantação do equipamento. O objetivo é apresentar os projetos de forma fundamentada e que possamos buscar parceiros para se fazer a construção de ciclovias”, declarou.

Segundo Sandro, a sessão foi marcada após ele ter percebido o movimento dos grupos militantes nas redes sociais, além de compreender que a área do leito da ferrovia está abandonada e tem muitas invasões acontecendo.

Ler Mais: O São Gonçalo