Ciclista paranaense pedala a mais de 200 km/h e tenta registro no Guinness

Globo Esporte - 26/11/2017 |

O ciclista paranaense Evandro Portela atingiu a marca de 202 km/h pedalando na manhã deste domingo, na BR-277, entre Curitiba e São José dos Pinhais. O feito foi obtido por ele aconteceu pedalando no vácuo de um carro preparado. A avaliação pelos juízes do Guinness Book será feita de forma online após a coleta de todos os dados e imagens.

- É uma emoção muito grande, um sonho conquistado e um grande desafio. Não foi fácil, enfrentei um vento contra de 20 km/h, que dificultou muito a minha progressão de velocidade. Quando estava em 190 km/h já não enxergava mais nada, a roda traseira já estava no ar, mas consegui controlar a bike e manter, contou ele via assessoria de imprensa.

Para atingir a marca, Evandro iniciou pedalando até 50 km/h, quando entrou no vácuo do carro e aceleraram até chegar à velocidade final em uma distância de 11 quilômetros. O desafio foi homologado pela Associação de Comissários de Ciclismo do Paraná. O carro, preparado para a ocasião, foi um Subaru WRX 4X4 350 CV turbo, pilotado por um motorista com experiência em alta velocidade, estruturado com uma carenagem de acrílico que criou o vácuo, quebrando a barreira do vento.

Ler Mais: Globo Esporte