CURIOSIDADES SOBRE A ROUPA DOS CICLISTAS

Blog Personal Biker - 08/11/2017 |

Todos nós já vimos pelo menos uma vez na vida um ciclista passeando pela cidade com uma roupa especial e alguns equipamentos de segurança. A roupa dos ciclistas, ao contrário do que muitos pensam não é apenas uma questão estética, mas possui muitos benefícios para quem a está usando e praticando o esporte.

A roupa dos ciclistas costuma ter cores chamativas ou faixas coloridas em torno dela. Isso não é à toa, pois possibilita uma visão maior dos motoristas de carros e caminhões em quem está andando de bike. Roupas com faixas refletivas também podem ser uma boa pedida para quem costuma fazer as suas pedaladas a noite.

Além disso, a roupa dos ciclistas deve ser acima de qualquer outra coisa, muito confortável. Existem vários modelos e o preço varia conforme suas características. Uma boa pedida são as camisas que possuem elásticos embaixo, pois isso possibilita que elas permaneçam coladas ao corpo e não te atrapalhem durante o percurso. Bermudas também devem ser escolhidas com cuidado, já que as pernas são a parte que mais se trabalha quando o assunto é andar de bicicleta. Escolha um modelo que se adapte bem ao seu corpo e que não fique nem muito grande, nem muito apertado, lembre-se que nesse momento a prioridade deve ser o seu conforto.

Ler Mais: Blog Personal Biker