Gosta de pedalar? Saiba evitar as cinco lesões mais comuns no ciclismo

Globo Esporte - Adriano Leonardi - 12/11/2017 |

O crescimento do conceito do “deixe seu carro em casa” e a criação das ciclovias nas grandes cidades têm feito do ciclismo um esporte com um número cada vez maior de adeptos. Atualmente, divide-se em quatro categorias: provas em estradas, em pistas, mountain bike e BMX.

Ninguém gosta de ser forçado a deixar a bicicleta por alguma lesão Como praticante de mountain bike, sei como é gratificante estar na natureza, admirar belas paisagens e sentir a endorfina do vento no rosto! Mas, infelizmente, nem sempre um dia de pedal é perfeito! Um dia você pode se encontrar na melhor performance da sua vida, no outro fica lutando para girar os pedais sem dor.

Algumas lesões podem ser tratadas e evitadas facilmente. E aqui, reúno alguns dos problemas mais comuns enfrentadas pelos amantes do ciclismo. E lembre-se: cada corpo tem sua particularidade, e os sintomas podem não representar a causa atual. Se a lesão é persistente, sempre procure um profissional, que te auxiliará a identificar e tratar a causa!
Quedas

Ler Mais: Globo Esporte