Haja força de vontade! Professor emagrece 53kg com ciclismo e dieta

Globo Esporte - 27/11/2017 |

Quando o professor Paulo Otávio da Silva Batista decidiu travar uma batalha contra a balança, na busca por uma melhor qualidade de vida e ganhos para a saúde, ele encontrou no esporte um grande aliado para ter a força de vontade tão exigida por este desafio. E que garra o morador de Presidente Prudente – interior paulista – tem demonstrado nos últimos meses! Já são 53kg emagrecidos em nove meses.

Paulo ligou o sinal de alerta no começo deste ano, quando foi renovar o guarda-roupas e viu que a numeração usada havia aumentado de forma inesperada. O choque foi maior ainda ao subir na balança e constatar que a promessa pessoal de jamais ultrapassar os 150kg tinha sido quebrada, ao ler o registro de 157kg. Como um problema puxa outro, os exames médicos revelaram mais notícias ruins, o que motivou o professor a declarar guerra ao sedentarismo e aos maus hábitos.

– Problemas no joelho, hérnia de disco, pré-diabetes, colesterol e triglicérides estavam piorando. Então pensei: tenho 19 anos, preciso fazer alguma coisa – relembra Paulo.

Ler Mais: Globo Esporte