Grupo analisa o acesso por bike entre os campi Butantã e EACH

Jornal da USP - 10/01/2018 |

Em dezembro, os professores Reinaldo Pacheco e Thiago Allis, do curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, organizaram o evento Pedal Inter USP. Uma pedalada entre os campi da Cidade Universitária e da zona leste com o objetivo de chamar a atenção e analisar a necessidade de melhores condições de acessibilidade por bicicleta entre os dois campi da USP, localizadas na cidade de São Paulo.

A atividade contou com a participação de dez pessoas, entre alunos, ex-alunos, professores e comunidade em geral. O trajeto foi de 35 km, realizado no período de quatro horas. A organização do Pedal Inter USP também contou com a colaboração de Suzana Nogueira, do Departamento de Planejamento Cicloviário da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

“A ideia desse evento surgiu da necessidade de discutirmos as necessárias conexões para que tenhamos, em breve, uma malha cicloviária plenamente integrada”, explica o professor Reinaldo Pacheco, que avaliou os gargalos conectivos que se apresentaram em muitos trechos do trajeto, principalmente entre o centro de São Paulo e a zona leste. “O objetivo foi analisar a possibilidade de conexão cicloviária entre os dois campi já que, se houvesse a implantação de ciclovias pelas Marginais, integradas à cidade, este trajeto poderia ser feito em cerca de 1h30.”

Ler Mais: Jornal da USP